A nova central térmica do Aeroporto de Genebra representa um avanço significativo na transição energética da cidade.
Utilizando água do Lago Léman e bombas de calor de alta eficiência, a central fornecerá energia mais sustentável para as redes GeniLac e GeniTerre, que garantem o aquecimento e arrefecimento urbano de Genebra. Com a conclusão prevista para 2026, a central contribuirá para uma redução expressiva de aproximadamente 5300 toneladas de CO2 por ano, representando uma diminuição de 60% nas emissões provenientes do aeroporto e uma menor dependência de combustíveis fósseis, poupando 2 milhões de litros de óleo combustível por ano.
A GM Engenharia está envolvida no projeto de instalações mecânicas, nomeadamente nas áreas de AVAC, ar comprimido e GTC – Gestão Técnica Centralizada.
Para além da vasta experiência acumulada em diversas especialidades da engenharia mecânica, a empresa tem vindo a desenvolver um corpo de trabalho substancial em projetos de District Heating and Cooling (DH&C). Esta área, essencial para a transição energética, tem sido uma das apostas da GM Engenharia, que, com o seu crescente know-how, consolida-se cada vez mais como uma referência no setor, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis em aquecimento e arrefecimento urbano.